Follow Us


27 abril 2015

Resenha #183 - Estrada Livre - Naila Barboni


Olá meus amores.
Vamos conferir mais uma Resenha?


Estrada Livre - Naila Barboni

Sinopse:

“ Duas famílias prestigiadas lutam juntas contra monstros descobertos pela frota de Cabral. No entanto, passam a ser rivais após uma promessa ter sido quebrada por uma delas. Barone e Valfenir terão, no fim de sua linhagem, dois jovens que irão se unir para continuar a missão de suas famílias e acabar com essa rixa. Lilith Barone, com seus poderes especiais, descobre que terá a função de lutar para combater inúmeros demônios. Para isso, precisa de Estrada Livre, a espada que irá ajudá-la a enfrentar essas terríveis criaturas. O que ela ainda não sabe é que, enquanto luta para acabar com monstros externos, abriga um dentro de si, talvez muito maior do que todos os outros. ”

Resenha

Uma menina chamada Lilith, com 17 anos descobre que tem poderes e armas igualmente poderosas, para combater o mal. Esse é o seu oficio.
O trabalho das Patronas e Patronos.
Há duas famílias com esse trabalho, e que são inimigas a várias gerações. Mas isso não as impede de lutarem contra o mal.

E algo irá acontecer que mudará a trajetória do drama. Há romances se desenvolvendo, mas o mais interessante é o amor de Lilith e Bernardo, em lados familiares opostos.
E o que é um Patrono, como ele surge, o que ele faz?
São muito criativas e ardilosas as peripécias por quem passam os patronos. Muita ação pesada.
Muito interessante a descrição do Inferno e a ida de Lilith e Bernardo, nesse lugar.
Há vencedores e vencidos, claro. Mas quem? O Bem ou o Mal?

“- Espere um pouco, aquilo aconteceu há muito tempo e só tomei conhecimento há algumas semanas. Não precisa confiar em mim se quiser, embora eu agradecesse se parasse de insultar a mim e a minha família. Amo seu sobrinho e não quero fazer mal a ele, a nenhum de vocês, claro – retruquei.”

Muita ficção. Muita imaginação criadora. Parabéns a autora.
Peguei-me com medo de que pelas ruas, praças e becos de São Paulo, transitassem vampiros, incubus, zumbis, anjos e demônios contaminando a população incauta do meu país.
Ela escreve com tanta propriedade que se cogita “daquilo” ser verdade. Será?
Mas a história é muito interessante e engenhosa, com magias e feitiços.
Vale à pena ler.


 Título: Estrada Livre
Autor(a): Naila Barboni
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 470

Nenhum comentário:

Postar um comentário