Follow Us


23 abril 2015

Resenha #182 - Desde o Primeiro Instante - Mhairi MCFarlane


Olá meus amores.
Vamos conferir mais uma Resenha?



Desde o Primeiro Instante - O que acontece quando alguém que tinha ido embora volta? - Mhairi MCFarlane

Sinopse:

Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador. ”

Resenha

Essa história de 443 páginas é bem cotidiana, não é chata, dá vontade de virar a página seguinte e a autora conta os “fatos” entremeando o passado com o presente, num mesmo capitulo. Às vezes até num parágrafo.
Os diálogos são bem fundamentados e inteligentes. Parabéns a autora.

Rachel faz parte de uma turma de amigos, que surgiu na faculdade, isso aos 18-20 anos.
Ao receber as chaves do seu alojamento (quarto) no campus, ela se depara com Ben (outro aluno) que está fazendo a entrega das chaves, a todos da fila que se formou atrás dela.
Entre eles se criou aquela eletricidade, que não deixa que um desgrude os olhos do outro.
Tornam-se amigos, uma amizade que não convencem os outros, nem mesmo eles, Rachel e Ben, entendem o que realmente existe entre eles. Mas não são namorados.

Por parte da Rachel (que é quem nos conta a história) ela seria de bom grado a namorada de Ben. Ele nunca deixou claro em palavras, só nos atos.
Mas ao termino da faculdade juntos, com os mesmos amigos, Ben sai da cidade e Rachel não sabe dele por um bom tempo.

E será verdade, ainda que cruel, que todo mundo decente já foi escolhido? Como se almas gêmeas resultassem de uma grande promoção de janeiro do tipo "quem chegar primeiro leva os melhores". Se comprar errado e precisar devolver, vai ter de escolher entre os itens que ninguém quis. É o tipo de pensamento que aprendi com minha mãe, mas eu sempre zombava da segurança de um relacionamento. E me sinto bem menos segura de minha atitude agora que preciso testar a verdade da hipótese. ”

Depois de um relacionamento difícil, aos 30 anos, tinha que começar do zero, sozinha e sem perspectivas.
Ela se torna Jornalista, e a ajuda dos amigos de faculdade ameniza um pouco a solidão.
Quando menos se espera, ela dá de cara com Ben. Os dois ficam perplexos, sem saber onde botar as mãos, as perguntas saem atropeladas, mas para a surpresa de Rachel o “mundo” ao redor de Ben mudou bastante.
As noticias que ela recebe a deixa devastada, mas consegue disfarçar.

Toda aquela felicidade de “encontrar de novo” se desmancha como sal na água.
E então como vai ser? Será quem terão chance um com o outro?
Porque depois de tanto tempo, somente agora eles se reencontram?
Só vai descobrir isso e outras coisinhas, quando ler. :)


Título: Desde o Primeiro Instante
Autor(a): Mhairi MCFarlane
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 464

Nenhum comentário:

Postar um comentário