Follow Us


02 setembro 2013

Resenha #109 - Amante Desperto - A Irmandade da Adaga Negra - Vol. 3 - J. R. Ward


Título: Amante Desperto vol. 3
Autor(a): J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 464

Sinopse:

" Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela... "

 
Resenha

Esse é o terceiro livro da série, que fala do atormentado Zsadist.
Fiquei querendo terminar os primeiros dois livros, para conhecer o outro lado desse personagem.
Este é o romance mais comovente, lindo e superou todas as minhas expectativas.
Esse guerreiro é completamente destruído, quebrado. Foi Escravo de Sangue Por muitos séculos (sem querer) e aprisionado para o bel uso de sua Ama. Possui tatuagens que o definem como escravo, nos pulsos e no pescoço.
Passou humilhações e foi usado de todas as formas, deixando-o “calejado”  de todos os estupros e violações, sem mais sentir o horror após dez décadas.

Seu gêmeo Phury é tão leal e devoto do irmão, que não teme nada para que possa protegê-lo.
Sendo liberto por Phury, se transformou em alguém sombrio, vazio, cheio de cicatrizes (por dentro e por fora). Sem emoções e sentimentos. 

Mas não consegue evitar o que sente por Bella.
Suas lembranças do passado não o deixam viver o presente plenamente... ainda se “liga” ao que sofreu nas mãos de sua Ama.
Bella está cativa de um redutor psicopata e sabe que o Sr. O, está completamente obcecado por ela e não irá deixá-la ir embora.

“Bella caminhou para ele nua, nada sobre a pele exceto a luz da única vela.
- Beije-me - sussurrou na penumbra - Apenas me beije.
- Meu Deus... o que há de errado com você? Quero dizer, por quê? De todos os machos que poderia ter, por que eu?
- É você que desejo - pôs a mão no peito dele. - É uma resposta natural e normal ao sexo oposto, não?
- Não sou normal.
- Eu sei. Mas não é sujo, nem poluído, nem indigno. ”

Bella é uma vampira linda, é de linhagem pura e sua família participa da Alta Sociedade da Glymera.  

Determinada, forte, cheia de vida e Zsadist depois de encontrá-la a proximidade dos dois é intensa. Ele não quer tê-la por perto, pois ela o perturba, piorando o seu temperamento já reduzido.
As estórias dessa série não englobam somente Zsadist, mas relata também a luta de John em se adaptar ao seu “novo mundo”, a convivência com os guerreiros da Irmandade e sua transação.
Novos perigos e aventuras os Guerreiros terão de enfrentar... mortes e desaparecimentos torna tudo ainda mais perigoso.

Simplesmente amei o casal principal, os dois têm uma química que veio desde o livro anterior, Amante Eterno. O jeito rude de Zsadist com Bella, deixando-a curiosa e encantada com ele.
Até agora foi a estória que mais me emocionou e nunca torci tanto pra um casal ficar junto. Sou o tipo da leitora que torce MUITO pro mocinho sofrido ter um final feliz.
Já comprando os próximos livros, pra continuar lendo a série inteira.

“ Enquanto caminhavam para o centro de treinamento, Phury olhou para John e pensou que, às vezes, basta um espaço tão exíguo como um fio de cabelo entre dois carros para evitar um acidente mortal.
    Às vezes, sua vida inteira pode depender de uma fração de milímetro. Ou de um nanossegundo. Ou de uma batida na porta.”



 

Livros da série IAN:

1 - Amante Sombrio (2009) Wrath e Beth
2 - Amante Eterno (2010) Rhage e Mary
3 - Amante Desperto (2010) Zsadist e Bella
 

4 - Amante Revelado (2010) Bucth e Marissa
5 - Amante Liberto (2011) Vishous e Jane
6 - Amante Consagrado (2011) Phury e Cormia
7 - Amante Vingado (2011) Rehvenge e Ehlena
8 - Amante Meu (2011) John Mettew e Xhex
9 - Amante Libertada (2011) Payne e Manuel Manello
10 - Amante Renascido (2012) – Tohrment
11 - Amante Finalmente (2013) – Qhuinn e Blay
12 - The King (Previsto para Março de 2014)




Capas Pelo Mundo:

USA


 Alemanha (as duas).


 AudioBook


 Bulgaria


 República Checa
Essa foi a capa mais mal feita que já vi dessa série. Pegaram a foto do Clark Kent e colocaram na capa do livro. Tipo... Zsadist não é cabeludo (tem cabelo rapado), tem cicatrizes no rosto e tatuagens no pescoço. Ficou sem um pingo de criatividade!

 Finlândia

 
Itália

Indonésia

 Polônia

 Portugual

Reino Unido (as duas)


Capas:





Algumas fotos lindas de Zsadist, Bella e sua pequena Nalla (que significa "muito amada").







10 comentários:

  1. Nossa adorei sua resenha, e eu sinceramente não sei porque eu ainda não comecei a ler essa série (Nunca vi ninguém falando mal.....mas acho que o problema é o preço e a quantidade de livros, talvez eu os compre todos de uma vez hahaha)
    Adorei as capas da Alemanha(as duas), Bulgária, Portugal e as nossas (que são muito lindas *--*)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lauri!
    Ah, esse livro parece ser incrível mesmo!
    Tipo, quero muito lê-lo há um bom tempo. IAN é realmente uma série incrível. Li apenas o primeiro livro a AMEI DEMAIS!
    Dizem que esse é o melhor livro da série. Acredito que seja mesmo. Você adorou e eu acredito que adorei também. Farei o possível para comprá-lo o mais breve possível.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lauri,

    Amei sua resenha. Sou louco para começar essa série. Esses livros me deixam bastante curioso. Gostei da adição das capas, a minha preferida são a brasileira e a da Bulgária.
    Já estou seguindo seu blog, abraços!

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, vc tem me deixado doida com suas resenhas, e eu só li o primeiro até agora..
    Gosto muito do Zsadist..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não é meu estilo de leitura, não me chamou atenção.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. OIiii!!
    Estou louca pra conhecer o Zsadist, desde que o conheci no primeiro livro da séie!
    Sou apaixonada pela escrita da autora!
    Beijos

    ELidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Lauriiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que ilustrações lindas!!! Sua resenha tá ótima, esse livro é o meu favorito da série. Gente do céu eu to babando nessas imagens!

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi...
    Esse também parece ser bom, nossa você lê mesmo rápido..hehe
    Tem muitos livros desse né, acredito que lerá todos rapidamente.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Um dia lerei todos os livro dessa série!
    Só não sei quando kkkkkkkkkkkk
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir