Follow Us


19 agosto 2013

Resenha #106 - Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell



Título: Uma Proposta Irrecusável
Autor(a):
Jill Mansell
Editora:
Novo Conceito
Número de Páginas:
408

Sinopse:


Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo.
Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ... ”


 


Resenha

Lola era uma garota simples, com maneiras próprias ao se vestir, honesta, meiga, apaixonada, desprendida, altruísta mesmo.
Por amor, escolheu entre a sua e a felicidade de sua família, por isso ficou a “ver navios” em sua relação com Dougie.
Mas apesar de todo o caos que ficou sua vida, Lola encontra Gabe (melhor amigo) e Sally (irmã de Dougie) que dá uma equilibrada com seu jeito descontraído e sua despreocupação para os valores da mesma.

Lola trabalha no que gosta, é organizada, encontra seu verdadeiro pai, mas há uma ausência que a deixa vazia.
Esse livro é gostoso como um mingau de aveia. Distrai que é uma beleza.
Na página 50 você pode imaginar essa situação?

“ Dito pela garota que uma vez colocou um dedo em sua testa e teve que esperar 6 horas, antes que a enfermeira pudesse descolá-lo.” 
Muita referencia britânica esclarecedora.

“ Doug? Uhh, a simples menção do nome era suficiente para o coração de Lola disparar. Será que Gabe e Sally a achariam muito superficial se ela rapidamente lavasse o cabelo e desse um jeito no rosto antes que ele aparecesse? "
As coincidências existem e nos livros também. A encenação das paginas 90 e 91 é show!
Esse “cocoricó” da página 109 é muito engraçado. Lola estava muito grogue! Ri muito!
Boa estória com ganchos bem articulados.
Para mim, deixou um pouco a desejar, faltando atitude amorosa entre Lola e Dougie, mesmo que fosse com raiva e ressentimento, pela saudade acumulada.
Quisera que a paixão de outrora, fosse revivida nos pensamentos de cada um, porque pelo contexto, houve um envolvimento forte entre eles, mas o que foi escrito, ficou muito velado.
Algo que me deixou encantada com Lola foi que ela ama livros, é apaixonada.
Ah! Você sabe qual a palavra que foi escrita, cento e oito mil e cinqüenta e cinco vezes na Bíblia? Não? Então leia o livro!


“ Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes.”

 


Capas:




14 comentários:

  1. Eu simplesmente amoooo essa capa, não sei, mas ela simplesmente me conquistou! Uma pena que ainda não tenha tido uma oportunidade para lê-lo! Acho que merece uma chance né...
    Adorei a resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei muuuuuuito curiosa com a sinopse e resenha, parece bom ein :o

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempão que tenho esse livro e ainda não li =P
    ameeeeei essa capa branca..lindaa demais..adoro capas brancas ^^
    aaaaaaaaaaaaeeeeeeeeee assim que o seu Perdida chegar leia logo viu...hahahahahah..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É um livro que eu leria se tivesse oportunidade, mas não está na minha lista de leitura.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lauri!
    Ah, essa leitura é fofa e divertida!
    Eu já li e curti a leitura. A Lola é bem maluquinha mesmo, mas eu a adorei.
    Admito que o romance entre ela e o Dougie deixou a desejar mesmo. Esperava até um desfecho melhor, mais completo. Mas no geral é um ótimo livro.
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lauri, me encantei com sua resenha..
    Ha não sei a palavra, mais isto não é suficiente para minha curiosidade, sua resenha está perfeita e ela é que me deixou curiosa.
    hehe

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lauri..
    Gostei da sua resenha, e gostei mais desta primeira capa de baixo. É linda esta.
    Ainda não tinha ouvido falar neste livro, mas gostei da sinopse e leria com certeza.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lauri,
    Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas adorei a sinopse e resenha. Adorei a capa com as folhas.
    BJO Lucca.
    OBS: O Salém morreu? (ou minha ilustre prima Lari matou ele trocando o layout?)
    Novo post no meu blog, dá uma olhada ^^

    -Palavras Tóxicas-

    palavrastoxicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece bem diferente e divertido, fiquei bem curiosa. Só nao gostei das capas, nao sei porque hehehe

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  10. Lauri, fiquei com vontade de sair correndo e ir atrás dele! A resenha ficou ótima, parece ser uma graça! Quero muito ler <3

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lauri, eu não curti muito esse livro não. Achei que prometeu e não cumpriu.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii!!
    Esse livro está na minha lista de desejados faz um bom tempo!
    Ele me conquistou pelos quotes *_*
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  13. Oi Lauri!
    Adorei a sua resenha e já anotei a dica para assim que tiver oportunidade ler. :D

    Beijinhos
    Books and Movies
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser muito bom, fiquei com vontade de ler! *-*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir