Follow Us


02 abril 2012

#11 Formaturas Infernais

Título: Formaturas Infernais
Autoras: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 318

Sinopse:
" SUA FESTA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.
Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis como vampiros, monstros e zumbis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora..."

Resenha:
Sou viciada e apaixonada por temas sobrenaturais, anjos, vampiros e etc.
Já havia comprado esse livro a alguns anos e resolvi trazê-lo aqui pra quem ainda não teve a oportunidade de lê-lo.
As histórias citadas no livro são perfeitas! Você é levado pro mundo onde se passa o conto, só que faltou mais a pitada "infernal". São histórias leves, sem meter medo em ninguém rs.

Vou colocar um pequeno resumo de cada conto:

A Filha da Exterminadora de Meg Cabot (mesma autora de O Diário da Princesa, série A Mediadora entre outros) 
Como o próprio titulo já diz ela é uma caçadora de vampiros tendo que se livrar de vampiros e outros seres do mal. Adorei o final desse conto.

O Buquê de Lauren Myracle ( nunca havia ouvido falar dessa autora, mas como diz na orelha do livro que ela tem vários romances para jovens leitores lançados).
No comecinho da história a autora faz um comentário sobre o conto:
"Atenção leitores! A história que se segue foi inspiradda em um conto que me assustou a beça quando eu era adolescente. Ele foi publicado em 1902 por W. W. Jacobs e chama-se "A pata do macaco". muito cuidado com o que você deseja!
                                                                  Lauren Myracle " 

O conto fala sobre um buquê que é amaldiçoado indo parar nas mãos de uma garota que tem em seu coração a esperança de encontrar um namorado, viver um romance de tirar o fôlego. Sinceramente esse foi o conto mais sensacional que li, me prendeu do começo ao fim. Sendo que algumas partes eu odiei que tivessem acontecido.

Madison Avery e a Morte de Kim Harrison (Dead Witch Walking, The Good, the Bad and the Undead, Every Which Wy but Dead e A Fistful of Charms são alguns dos livros lançados pela autora, só que acho que nenhum deles foi lançado aqui no Brasil)
Também adorei esse conto, o título já nos mostra do que o conto irá falar: "A Morte".
Como ela age, segue a pessoa "marcada", usando fantasias e deslumbrando o seu alvo.
Na minha opinião achei que os contos terminaram muito rapidamente, como se ainda faltasse algumas páginas.

Salada Mista de Michele Jaffe (é autora de Bad Kitty, assim como de romances como Bad Girl e Loverboy).
Miranda Kiss tem super poderes e fica apavorada quando não consegue contê-los, sonha com o convite para o baile de formatura de Will, sendo que ele já tinha par.
Miranda tem que salvar Sibby que corre perigo.
Adorei o final desse conto porque finalmente nossa mocinha iria se "libertar" e viver a vida sem medos, como deve ser.

Inferno na Terra de Stephenie Meyer (autora da série Crepúsculo, A Hospedeira e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner)
O conto se passa numa formatura, tendo Sheba (diabo) pra estragar o baile. Pequenos desastres se espalhando sobre a festa. Virando um caos completo rs.
Mais Gabe aparece para deixar tudo do jeito que estava antes do caos começar...
Acho que Meyer devia ter arriscado mais. Um dos contos que realmente foi digno de estar no livro.

Comentem e digam o que acharam, não custa nada ^^
Bjs.
      Lauri Brandão

12 comentários:

  1. Ah, que coisa boa encontrar uma resenha deste livro, tem uns dois anos que li ele e lembro de ter gostado bastante, aliás, adoro livros de contos e ainda mais sobrenatural, é mesmo uma leitura muito divertida.
    Realmente SUA FESTA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA, hiuahiua.
    Recomendo!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro este livro, tem um tempão que li ele, uns dois anos mais ou menos. Aliás, livros de contos são os meus favoritos, ainda mais sendo sobrenatural, melhor ainda.
    Realmente A Sua Festa Nuca Mais Será a Mesma, hiuahiua.
    Recomendo!!!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  3. Oii flor, adorei seu blog, lindo mesmo!Gosto de dicas de leituras!!
    Obrigada pela visita no meu blog, já estou te seguindo..
    Um beijo!

    http://mdemaquiagemblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito do livro, comprei sem saber que era um livro de contos. Não tinha visto nenhuma resenha, comprei por impulso. Mas gostei do que você falou, explicou muito bem.

    Beijos
    Caio Rodrigues
    http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Queria ter gostado assim desse livro mas ele não me convenceu... não gostei mesmo...
    Nem quero mais ler os outros livros da série =P

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro faz muito tempo atrás, gostei bem dele, nunca tinha lido um livro de contos antes, não internacional. Mas o único conto que realmente mexeu comigo foi O buquê, se eu não me engano foi esse, só sei que o conto que me deu medo mesmo foi o que no final falta luz na casa da menina e ela sofre perigo nessa parte, me assustei por que também faltou luz na minha casa enquanto lia essa parte D: haus'

    Enfim, gostei da resenha :}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. amiga, sempre li resenhas não muito boas desse livro então não tinha vontade de comprar, mais sabe que agora fiquei com vontade!! só de ler sua resenha ^^

    Tem promo no blog, depois passa la
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    Haa pode ser q eu suma as vezes, é pq to sem net em casa, problemas com a velox!! Oo

    ResponderExcluir
  8. Eu já li coisas muito positivas sobre esse livro. Ele não faz muito o meu gênero de leitura mas quem sabe depois da sua resenha que amei, um dia eu leia e goste né?!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece bem interessante, temas sobrenaturais me encantam de certa forma kkk

    Tem post novo no meu blog, te espero lá :D

    Bjs,
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro e não gostei muito, acredita? É um livro bom, e nada mais do que isso.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Eu já li e amei, fiz um post sobre ele no meu blog também, meu conto favorito foi Salada Mista :D

    http://blogjustmy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro de cabo a rabo, faz uns três anos!
    O conto da Meg achei lunático de mais, o do Buquê me prendeu do início ao fim e o da Stephenie foi superfofo! Confesso que nem me lembro bem dos outros...heheh

    beijos
    cfhell.blogspot.com

    (Ei, dá uma ajudinha?
    www.facebook.com/cowgirlsfromhell)

    ResponderExcluir